Melhore o seu ranking com algumas ferramentas SEO

07.08.14

Sabia que o Google compara mais de 200 parâmetros na hora de posicionar o seu website no motor de pesquisa? Se o seu site estiver 100% optimizado, terá aproximadamente mais 60% de possibilidade que o Google lhe dê uma pontuação positiva e que o seu site apareça nas melhores posições de pesquisa.

Saiba de alguns truques SEO para se posicionar melhor na internet e, nomeadamente, fazer as coisas como o Google gosta. Apresentamos-lhe algumas ferramentas para o ajudar, entre outras coisas, como procurar palavras-chaves.

O SEOquake é uma extensão para o navegador Chrome que vai ajudá-lo a cumprir uma série de parâmetros de todos os websites que procura. A parte boa sobre esta ferramenta é que ela mostra esses parâmetros, como Page Rank, as vezes que foi partilhada nas redes sociais ou a densidade de palavras-chave utilizadas, directamente na página de resultados do motor de pesquisa. Uma vez dentro dessa página, se você clicar sobre a extensão da ferramenta, uma outra janela se abre no navegador, onde todas as informações, fornecidas pela SEOquake, aparecem. Não lhe parece uma ferramenta fantástica para “espiar” a sua competência?

O Kesor Density Tool é outra ferramenta gratuita. Para quem não sabe o ideal para o Google é ter entre 2% a 3% de palavras-chave em uma página, não mais, já que o considera batotice, e nós sabemos o quão pouco o Google gosta de emboscadas. Além disso, se nós mantemos essa quantia de palavras-chave, a nossa Page Rank também será mais valorizada. Com esta ferramenta pode colar o seu texto e ver a quantidade de palavras-chave que já utilizou e se está dentro da medida correcta.

O Wordstream Keyword Tool oferece a possibilidade de pesquisar por palavras-chave “long tail” sobre a temática que quiser escrever. Convenhamos que é melhor procurar "palavras-chave” menos específicas (aqui está uma keyword long tail) do que as mais procuradas por todos. Porque se conseguirmos usar palavras-chave menos específicas, mas sempre dentro da temática que nos interessa, vamos captar mais tráfego através dele e será mais fácil para nos posicionarmos na pesquisa. Ah, a propósito, esta ferramenta também é gratuita.

Por último apresentamos o Imagem SEO tool que permite saber se todas as imagens de um website estão optimizadas para os motores de pesquisa: se eles têm o ALT Texto, medidas adequadas e título correspondente.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira