• Web development

Website: A ferramenta online que lhe diferencia da concorrência

15.12.15 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Qualquer esforço realizado pelo marketing é focado no consumidor final e na satisfação das suas necessidades.

Todo o marketing tem como principal objectivo o aumento das vendas de um determinado produto ou serviço.

Os pequenos detalhes contam, desde domínio, alojamento, logótipo, design, entre outros. Na hora de decidir por um produto / serviço todos nós sabemos que estes detalhes fazem toda a diferença.

Por isso, na hora de desenvolver os seu website ou actualizar o que já tem, uma das premissas para estar online é começar bem: escolha um nome ou endereço (domínio + alojamento) que crie empatia com o seu público-alvo (clientes).

Antes de definir o design ou as funcionalidades do seu website, lembre-se que a identidade visual coerente é muito importante na comunicação integrada entre os dois mundos (online - offline). O logotipo de uma empresa também defini o seu posicionamento online, certifique-se que este está adaptável para utilizar em qualquer ambiente ou meio de comunicação.

O primeiro passo é definir conceitos e parâmetros de posicionamento que pretende transmitir aos seus clientes e potenciais clientes.

O seu website deve de alguma forma permitir que os seus clientes o identifiquem mal o encontrem na internet.

Questione- se sobre os pequenos detalhes antes de o desenvolver, como por exemplo:

O seu website é:

  • Moderno ou tradicional?
  • Objectivo ou detalhista?
  • Diversificado ou focado?
  • Divertido ou sério?
  • Simples ou complexo

Não precisa de ser tudo ao mesmo tempo, mas sim adaptado ao seu público-alvo. Como é que é possível vender na internet se não sabemos para quem estamos a comunicar. Defina o seu público-alvo.

Dicas simples que o podem ajudar na construção do seu website:

Não tenha demasiadas opções, menus, blocos de informação. A usabilidade / experiência proporcionada são um dos factores de maior importância. Pense simples.

A rapidez  de carregamento do seu website tem um grande impacto na experiência do utilizador, no SEO e também no preço que paga pela publicidade no google.

Este deve ser social, ou seja é importante que permita a partilha dos seus produtos / serviços ou até mesmo artigos nas diferentes redes sociais.

O design deve ser atractivo, o layout da página, as cores e o tipo de letra são extremamente importantes na funcionalidade e facilita a compreensão da informação.

Tenha sempre uma chamada para acção, indicando o caminho ou os passos ao utilizador para subscrever o seu blog ou simplesmente peça mais informações.

Estas são apenas algumas das dicas a ter em conta na hora de desenvolver o website da sua empresa. Depois, de ter em conta estes conceitos e os parâmetros o posicionamento que querer transmitir ao seu público-alvo, vai ser bem mais fácil de achar ideias para o desenvolvimento da sua empresa.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira