Vamos falar sobre isso!

Redes Sociais: Recomendações para ter uma capa de sucesso no Facebook
29.03.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidadeVárias vezes visualizamos fotos de capa na rede social pouco atractivas e sem qualquer fundamento. Por termos nessa percepção, achamos importante abordar este assunto neste artigo.
O design das capas é um elemento importante na sua rede social, visto que é uma das zonas com mais destaque na sua página de Facebook.
Nesse sentido é essencial que a sua empresa pratique as melhores práticas do Facebook. Para o ajudar, hoje vamos dar-lhe algumas recomendações para melhorar a sua capa do facebook.
Se a sua empresa utiliza o facebook para promover os seus produtos/ serviços ou simplesmente para atribuir notoriedade e credibilidade à sua marca é muito importante usar a capa de facebook de forma a potenciar os seus objectivos dentro da rede social.
Dicas úteis para fotos de capa eficazes no Facebook
1 - Cumpra as regras do Facebook para a foto de capa
Pode parecer uma estupidez o que estamos a dizer neste momento, mas obedecer às regras da rede social é fundamental para aproveitar ao máximo a sua foto de capa no facebook.
Nesse sentido, sugerimos que leia as directrizes para a sua página do Facebook.
O que pode acontecer se não respeitar as normas de utilização do Facebook?
Bem, ao certo qual a acção do facebook a aplicar, não sabemos. Mas no entanto o Facebook pode adoptar medidas, caso não as respeite. Pode mesmo correr o risco de ver a sua página removida devido a infracções que possam ser cometidas pela sua empresa.
2 - Confira se o tamanho da sua capa do facebook está correcta
Não desperdice o tempo dos seus profissionais. Antes de criar a sua capa de Facebook não se esqueça de verificar se está a usar os tamanhos correctos para a capa que vai desenvolver. Não faz sentido criar e verificar depois. Visto que depois o Facebook vai aumentar a imagem ao tamanho proporcional.
As medidas correctas da capa são: 851px de largura e 315 px de altura.
3 - Não precisa de seguir à risca a regra do 20 % texto na sua capa
Se vai usar texto na foto de capa da sua empresa, seja conciso. A sua foto será muito mais apelativa e informativa.
O facebook removeu toda e qualquer referencia aos 20 % de texto nas capas do Facebook. Isto não quer dizer que possa abusar do texto. Tente ser coerente.
4 - Não utilize o logótipo na foto de capa
O logótipo já está presente na sua foto de perfil da sua página. Não faz sentido estar presente na capa. Estamos a criar ruído com informação repetida.
Seja criativo, desenvolva capas que se complementam com o logótipo, por exemplo. Dando a ideia de que é uma imagem só. Várias marcas já o fizeram e o resultado é surpreendente.
5 - Não oculte conteúdo por trás da sua foto de perfil
Apesar de termos um espaço de 851 por 315 pixels para criar a foto de capa não quer dizer que todo esse espaço está disponível.
Devido à forma como as fotos de perfil são usadas na pagina, uma parte da sua foto de capa vai desaparecer, a não ser que o utilizador clique nela.
Por isso preste atenção para não esconder, sem querer, conteúdo relevante nesse espaço de informação.
Caso queira ter mais informações sobre o espaçamento no facebook, clique aqui.
Esperemos que este artigo o ajude a entender algumas questões que à primeira vista podem não ser importantes mas que na realidade fazem toda a diferença. Existem outras dicas que vamos dar na próximo artigo. Fique atento às novidades. Qualquer duvida envie email para blog@livetech.pt