• Marketing digital

Website: Preciso de uma Política de Privacidade?

21.06.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

A sua empresa reúne informações pessoais sobre os seus clientes ou potenciais clientes online? Então, a sua empresa precisa de uma Política de Privacidade.

Já deve ter reparado que a Política de Privacidade está visível em quase todos os Websites e Loja Online. É cada vez mais comum vermos as empresas a implementar as boas práticas no que toca ao tratamento de dados dos utilizadores.

Mas afinal, o que é uma Política de Privacidade?

A Política de Privacidade é um artigo que explica aos seus utilizadores como é que a sua empresa vai utilizar, divulgar e armazenar os dados que são fornecidos por eles, no seu Website ou Loja Online.

Esta Política deve garantir aos consumidores que as suas informações não serão fornecidas, publicadas, ou comercializadas em hipótese alguma, ou seja, esses dados são guardados pelas empresas e não podem ser transmitidos a terceiros sem a prévia autorização dos utilizadores.

A Política de Privacidade encontra-se no rodapé dos Websites e Loja Online e tem como objectivo fornecer uma melhor experiência aos consumidores. Além disso, demonstra transparência por parte da sua empresa.  

Demonstra confiança e credibilidade por parte das empresas que têm a preocupação de garantir a segurança dos dados que lhe são transmitidos.

Recomendamos que seja transparente na elaboração desse artigo, até porque não tem mal nenhum as empresas utilizarem esses dados para potenciarem as suas estratégias de marketing.

Por exemplo, se a sua empresa  utilizar o Google adwords para recolher dados de utilizadores que pretendam receber informação de descontos ou campanhas que a sua empresa fornece, deve estar essa informação disponível na Política de Privacidade.

A empresa Google valoriza as empresas que respeitam estas práticas ou exigências.

De forma a evitar medidas judiciais, respeite os utilizadores do seu Website ou Loja Online. Esta dica é útil também para campanhas de Remarketing e Google Adsence.

Em Portugal, as questões de Privacidade na internet são regulamentadas pela Comissão Nacional de Dados. Aconselhamos a consultar mais informação online ou caso pretenda mais informação sobre a legislação em vigor ou até mesmo esclarecer alguma duvida especifica, consulte (Aqui).

No próximo artigo, vamos conversar sobre Política de Cookies e dar-lhe algumas dicas para realizar ambas as Políticas para o seu Website ou Loja Online.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira