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Marketing: Está na altura da sua empresa começar a preparar as Campanhas de Natal

18.10.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

O Natal é supostamente uma época de paz, solidariedade, amor, ajuda, alegria, felicidade, tudo aquilo de bom que podemos imaginar.

E segundo um estudo realizado pela Google, 26% dos consumidores começam a fazer as suas compras de Natal em... Outubro.

Em Outubro? Sim, ao contrário do que pensamos grande parte das pessoas faz as primeiras compras muito antes do Natal. O movimento nas ruas aumenta exponencialmente assim que começam a surgir as primeiras iluminações natalícias.

E é nesta altura do ano em que o consumo aumenta em muitos dos sectores de actividades, portanto se a sua empresa quer aproveitar ao máximo estas tendências do consumo, deverá analisar a sua estratégia durante o verão.

Mas, como mais vale tarde do que nunca, decidimos escrever este artigo com algumas sugestões para preparar o planeamento das campanhas de Natal da sua empresa.

Em primeiro lugar é importante definir os objectivos, se tem uma Loja Online, os objectivos podem ser campanhas de reduções de preços para impulsionar as vendas. Até pode preparar campanhas para liquidação de stock de determinados artigos. Caso esteja a pretender lançar um produto novo esta é uma boa altura para o fazer.

Não se esqueça de analisar os resultados dos anos anteriores e perceber quais os recursos humanos que vão estar envolvidos nestas iniciativas de Natal.

Em segundo lugar, defina a equipa de recursos humanos que vai realizar as acções necessárias para o cumprimento dos objectivos definidos anteriormente. Por exemplo, elabore uma escala de trabalhos com as datas em que serão realizadas as acções de forma a haver um maior controlo sobre os resultados das campanhas.

Em terceiro lugar, escolha as ferramentas de marketing que vai utilizar para comunicar com o seu público-alvo, elas podem ser por exemplo: email marketing, redes sociais, adwords, entre outras.

E por último, estabeleça um orçamento. Se não tivermos um orçamento para investir nesta altura do Natal não vamos conseguir alcançar um milagre só porque é Natal.

Além disso, esta é uma altura do ano em que exige criatividade para a realização de campanhas de fidelização de cliente. Neste Natal não se esqueça de ninguém. Os seus parceiros vão adorar se tiver preparado algo para eles e os seus colaboradores também precisam de ser mimados de alguma forma.

A equipa ou agência que preparar o Natal da sua empresa deve ter em atenção e considerar todos estes públicos para que nada lhe escape na época do ano em que o consumo é elevado.

Planear não é tudo nesta altura do ano, as empresas precisam de chegar a tempo e reagir rapidamente, por exemplo comece a preparar os cartões de Natal para enviar aos seus parceiros e colaboradores, organize eventos e proporcione experiência, estamos numa altura do ano em que as estratégias activação de marca têm um impacto enorme. Realize concursos, convide consumidores a contar uma história.

As relações públicas também tem um papel a desempenhar de grande importância como por exemplo garantir que a sua empresa vai realizar uma acção de solidariedade junto dos públicos-alvo aumentando assim a consciência e a responsabilidade social.

Espero que tenha gostado do nosso artigo desta semana. Qualquer dúvida pode sempre enviar um email para blog@livetech.pt

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