• Marketing digital

Marketing: O email é das ferramentas mais eficazes

08.03.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

O artigo de hoje vai ajudá-lo a perceber como pode agregar valor ao seu negocio através da produção de conteúdo relevante, utilizando um dos mais antigos canais de comunicação digital.

O email ainda continua a ser o canal mais poderoso para o relacionamento entre as empresas e os seus publico alvos. Assim como a base de subscrições conquistadas com permissão por qualquer empresa. O email Marketing não morreu. Está bem vivo, os últimos estudos indicam que o email tem um potencial enorme, quer seja para uma empresa que actua no mercado B2B ou B2C.

As redes sociais e o email são das melhores estratégias de marketing e quando combinadas tem resultados relevantes para as empresas.

Um estudo indica que em alguns casos a combinação do email marketing combinadas com outros canais de comunicação como por exemplo, redes sociais ou blogues até funcionam melhor quando estamos a falar de captar atenção dos consumidores.

De acordo com Chadwick Martin Bailey, 64% das pessoas podem abrir um email devido ao titulo, enquanto apenas 10 % clicando num link semelhante na rede social.

Qualquer pessoa que trabalhe num escritório, tem acesso ao email mas rápido do que qualquer outro canal de comunicação. De acordo com estudo Pew Research Center o email é a ferramenta preferida dos profissionais, em que 60% deles afirmam que o email é vital para fazer o trabalho deles, comparado com 4% das redes sociais.

Pensamos que seja por estes factores que o email continua a ser uma ferramenta útil para empresa. Ele tem esta capacidade enorme de se adaptar às novas tecnologias ou até mesmo aos hábitos de consumo.

Enquanto profissionais, continuamos a ver resultados da pratica de utilização do email, talvez seja por isso que acreditamos que ele continua a ser uma ferramenta de extrema relevância nos próximos anos. Proporcionando as empresas novas formas de alcançar novos consumidores.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira