Vamos falar sobre isso!

Hashtags Instagram: quantas e como escolher?
Telma Paiva 16.11.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidadeO Instagram é uma rede social que tem vindo a ganhar terreno, conquistado popularidade e notoriedade. E se o seu público for jovem, é urgente que esteja lá.
Neste artigo pretendemos abordar alguns pontos importantes e úteis para incluir na sua estratégia para o Instagram. Estas dicas irão ajudar a alcançar os seus objectivos com sucesso.
Se ainda não está no Instagram e se é tudo uma novidade para si, recomendamos a leitura deste artigo sobre instagram para empresas.
Já ouviu falar em Instagram SEO? Se não ouviu falar desta forma, certamente já o faz sem saber. Quando cria uma publicação para o Instagram o seu objectivo é que seja vista e encontrada. Ao adicionar hashtags na descrição está a optimizar a sua publicação – consciente ou inconscientemente.
As hashtags contribuem para gerar tráfego; qualificar a audiência e colocam a publicação em evidência - funcionam como localizadores de conteúdos, permitindo que as suas publicações possam ser encontradas por qualquer utilizador.
Sabia que é possível adicionar 30 hashtags numa publicação do Instagram? No entanto, especialistas da área recomendam que se utilize entre 3 a 5 hashtags. Esta dica poderá contribuir para um aumento do engagement.
Nesse sentido, as melhores práticas para escolher hashtags são: utilizar hashtags relevantes para o conteúdo da publicação; verificar quais as hashtags que os seus seguidores usam ou seguem; criar as suas hashtags para que facilmente os seus seguidores encontrem o seu conteúdo; mantenha um número de 3 a 5 hashtags por publicação.
Mas, como escolher hashtags para o Instagram? Vai depender do tipo de negócio e da sua audiência.
Para encontrar as melhores oportunidades de hashtags, use a criatividade e inicie as suas pesquisas dentro do Instagram. Quando clica no campo pesquisa, escreva a hashtag que pretende e, surgirá uma lista com sugestões e a quantidade de publicações já efectuadas com essa hashtag.
Observe os seus concorrentes e pesquise por influenciadores da sua área. Pode também, e deverá sempre, criar personas para entender como se comporta a sua audiência.
Na sua estratégia poderá incluir, criar as suas próprias hashtags, nesse sentido, deverá ter em conta no plano de conteúdo como apresentar e “educar” os seus seguidores a utilizar essas hashtags.
Voltando ao tema optimização Instagram, outra funcionalidade disponível, que pouca gente conhece ou utiliza, é o texto alternativo. Antes de publicar, procure por definições avançadas, acessibilidade e depois texto alternativo. Irá ler que essa funcionalidade ajuda pessoas com deficiências audiovisuais, mas é muito mais do que isso. Ao descrever a imagem ou vídeo da publicação, está a dar informação específica sobre aquela publicação ao Instagram. Poderá apostar nesta estratégia, escrevendo potenciais keywords que a sua audiência irá utilizar para fazer pesquisa.
Outra dica super valiosa, uma estratégia que começa a ser implementada pelas marcas de referência: geo tag ou etiqueta geográfica - Localização no Instagram. Aqui aliamos o online com o offline, se pretende atrair clientes para a sua loja física, apostar nesta estratégia pode ser um caminho.
Para criar esta localização, será preciso criar uma localização no Facebook (localização do negócio) e será automaticamente sincronizado com o Instagram. Depois só precisa de pesquisar a sua localização quando estiver a publicar.
Outras dicas relevantes para optimização Instagram SEO: o nome do perfil, escolha um nome que seja relevante para o seu conteúdo/negócio; Instagram Bio, inclua hashtags que quer ser encontrado ou apresente as suas hashtags.
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