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Google Adwords: como funciona e quais as vantagens

11.10.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

A minha empresa pode aumentar as vendas fazendo publicidade no google? Sim, pode e deve. Principalmente se acaba de lançar um website ou uma Loja Online. A publicidade no Google pode ser o grande impulsionador para alcançar os resultados que pretende num curto espaço de tempo.

Além de potenciar as vendas também pode controlar o investimento realizado. Nos meios tradicionais não era assim tão simples perceber o retorno do investimento realizado em publicidade. Esta realidade mudou e o investimento realizado online pode ser mensurável e controlável por qualquer empresa.

Como já referimos anteriormente, em outros artigos, a plataforma de publicidade do Google é sem dúvida a melhor ferramenta de publicidade que a sua empresa pode utilizar para potencializar o seu crescimento.

Ainda assim existem algumas empresas com dúvidas quando chega a hora de investir. Surge sempre aquele dilema: invisto ou não invisto? Será que vou conseguir alcançar um bom resultado? Ou não?

De forma a eliminar essas dúvidas, decidimos explicar-lhe como funciona o Adwords e o porquê desta ferramenta de publicidade ser fundamental para rentabilizar ou gerir o seu negócio online.

As vantagens de investir em Google Adwords

Ajuda a sua empresa a alcançar os objectivos do marketing e permite-lhe tirar partido de diversos formatos de anúncios.

Além disso, existem outras funcionalidades para personalizar os anúncios de acordo com os diferentes objectivos empresáriais, como por exemplo, adicionar um botão clicável “Pedido de Orçamento” nos seus anúncios para aumentar a oportunidade de vendas.

Imagine que pretende aumentar a notoriedade da sua marca, o Google permite-lhe utilizar os anúncios de vídeos que o ajudam a alcançar os objectivos mais relevantes para a sua empresa.

Vamos apresentar-lhe alguns objectivos de marketing comuns que podem ser vantajosos:

  • Efectuar acções no seu Website

  • Visitar a sua Loja Online

  • Ligação para a empresa

  • Instalação da aplicação

Além disso no Adwords a sua empresa paga apenas pelos resultados. O valor que pretende gastar fica à sua consideração. A sua empresa só paga quando alguém interage com os seus anúncios, ou seja clica.

Porque é que devo investir em Google Adwords?

Vamos explicar-lhe quais são os benefícios de investir em Adwords. Se nos dias de hoje existem muitas empresas a investir é porque deve ter algum fundamento. Não acha?

Facilidade de implementação

Não é preciso semanas para lançar uma campanha de publicidade online. Se a sua empresa tem uma equipa de marketing e design facilmente lança uma campanha no Google Adwords.

A plataforma é intuitiva e simples de utilizar. Pode sempre utilizar o Google Paterns para esclarecer qualquer dúvida. O Google disponibiliza formação gratuita das suas plataformas que ajudam as empresas a impulsionar e analisar os seus resultados.

Orçamento flexível

Investir no Adwords é sempre flexível. A sua empresa define qual o orçamento que está disposto a investir.  Pode definir um orçamento diário e além disso tem sempre opção de pagamento pré pago ou pós pago o que o ajuda no controlo do investimento realizado.

Segmentação de clientes

Existem diferentes formas de segmentação. Isto é uma mais-valia porque tem a possibilidade de falar com o seu cliente no momento certo!

Pagamento por cliques

Esta é a forma de pagamento mais utilizada no Google Adword- ou seja- PPC

A sua empresa define o valor máximo que está disposto a pagar para que uma pessoa clique no seu anúncio. Só quando alguém clica é que é cobrado um valor, caso ninguém clique não tem custos mas também não está a criar oportunidades para aumentar a conversão.

Tráfego qualificado

Alcance pessoas certas, na hora certa. A história repete-se mas funciona. Não perca tempo com quem não vai comprar os seus produtos ou serviços. Faça campanhas segmentadas e rentabilize os seus investimentos.

Visibilidade para a marca

A sua empresa pode querer lançar uma marca no mercado, ou simplesmente promover conteúdo que vai fortalecer o relacionamento com o seu público-alvo.

Os anúncios da rede display são os mais indicados para realizar acções de notoriedade de marca.

A rede display é uma rede de sites parceiros do Google que exibem os anúncios de acordo com um contexto e uma determinada relevância.

Por exemplo, se a sua empresa vende sapatos de mulher, os seus anúncios são exibidos em sites de moda feminina, blogs de moda. Ou seja, mais uma vez a sua empresa consegue atingir os públicos que têm mais relevância para o seu negócio.

Acompanhamento em tempo real

A sua empresa pode acompanhar em tempo real a evolução dos anúncios que estão a decorrer.  Esta opção de análise está disponível para qualquer empresa. O Google ainda lhe dá a possibilidade de integrar a sua conta de anúncios com o Google Analytics que lhe fornece métricas e indicadores de desempenho de todas as campanhas.

Controlo total sobre resultados

O Adwords permite-lhe controlar a forma como realiza os seus investimentos. Não existe um valor mínimo. Além disso, pode escolher quanto gasta por mês, por dia ou por anúncio. Só paga quando alguém clica no seu anúncio.

São muitas as vantagens para investir em anúncios na internet ou em publicidade online mas antes de o realizar ou fazer  tenha em atenção alguns factores importantes para não ficar desiludido nas primeiras tentativas.

Orçamentos apertados, concorrência de palavras-chaves elevada e conteúdo pouco relevante podem influenciar directamente os resultados finais do anúncio.

 Antes de mais tente perceber quais são as palavras-chaves mais correctas para o seu sector de negócio. Pense no seu público-alvo quando estiver a criar o conteúdo das campanhas.

 

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