• Marketing digital

Como criar uma Página Global no Facebook

18.04.17 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

As páginas globais do Facebook é uma das melhores soluções para empresas que pretendem internacional ou que já estejam a trabalhar o mercado internacional.

Neste artigo, vamos explicar como funciona o Facebook Global e como pode utilizar esta nova estrutura de páginas empresariais para marcas globais com o objectivo de fornecer aos seus potenciais clientes ou clientes internacionais uma experiência localizada e ter uma presença global num único local do Facebook.

Como funciona a estrutura de páginas globais

Em vez de possuir várias páginas no Facebook para cada um dos países que comercializa os seus produtos ou serviços, o objectivo é ter um única página com um URL único centralizado no Facebook, garantindo uma maior abrangência global e ampla.

Assim que activar esta opção, o que acontece na prática é o seguinte: os visitantes da página serão encaminhados para a versão da página mais indicada, o Facebook identifica o endereço de IP e a localização actual  para lhe apresentar a versão da página mais indicada para ele. Essa página pode ser totalmente personalizável, desde a foto de capa, perfil, informações, feed notícias e as próprias histórias.

A grande diferença destas alterações é a centralização da marca, isto quando estamos a comparar as opções tradicionais anteriores.  Agora pode publicar conteúdo exclusivo que tenha interesse para um público numa localização e publicar conteúdo diferente com a mesma relevância para um público noutra localização.

Como funciona

Existem três tipos de estrutura de páginas globais, elas são:

Páginas de mercado: Podes ter todas as Páginas de mercado que pretende e ainda personalizar o público que será redireccionado e para Página, de acordo com o local onde vive e idioma que fala.

Página pré-definida: é a página para onde um fã é redireccionado se não cumprir nenhum dos critérios definidos nas suas Páginas de Mercado.

Página de Raiz:  é invisível e abrange toda a estrutura e permite-lhe ver as estatísticas de todas as páginas globais. Os administradores da Página raiz também podem gerir a estrutura da Página Global ao nível da definição do público-alvo, como: Adicionar e eliminar países e idiomas.

Os principais benefícios das páginas globais

Presença centralizada: todos os fãs verão uma versão única da página, com o mesmo nome, número total de gostos e verificar o número de pessoas que estão a falar sobre um determinado assunto na comunidade.

URL único:  em vez de ter um url diferente para cada página, a sua empresa pode promover um único URL em todos os esforços realizados pelo Marketing. Já que os visitantes vão visualizar a página que lhe é mais indicada de acordo com os dados geográficos.

Um painel centralizado de estatísticas globais: permite-lhe consultar as estatísticas de todas as variações de páginas num único local.

O Facebook tem vindo a trabalhar numa solução que torne mais fácil analisar os públicos específicos, localizados em cada país e de fornecer uma funcionalidade que permita à sua empresa comparar os seus resultados com os dos seus concorrentes directos.

Esta foi uma das melhores soluções que o Facebook apresentou para os profissionais de Marketing nos últimos tempos.  O esforço realizado pelas empresas para manter uma presença global no Facebook era enorme. Acabou com aquela sensação de frustração de gastar tempo e recursos para ter uma presença global, distribuindo conteúdos multi-língua para diferentes segmentos nos diversos países.

Para começar a utilizar esta opção de Página Global, o Facebook apela ao aconselhamento junto de profissionais que já tenham realizado esta transição de estrutura de páginas.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira