• Marketing digital

Em Maio fazemos o Plano de Marketing ao borralho

Odete Silva 07.05.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Mês de Maio, chegou com calor, pois Abril foi águas mil. Mas só em Junho é que podemos pedir ao São Pedro um pouquinho de calor. E a falar em Junho, vamos começar a pensar no próximo mês.

Um mês quente, a chegada do Verão, muitas famílias começam as suas férias e está a caminho a época dos Saldos. É importante que tenha já o seu Plano de Marketing definido para o ano, e que oportunamente faça as apostas correctas na altura certa. Falamos já sobre este assunto, por agora, os Saldos.

A época dos saldos leva a um maior tráfego nas Lojas Online, o que se traduz em oportunidades de negócio. Aproveite esta época para aumentar o seu volume de negócio mais facilmente. O tráfego da Loja Online pode aumentar quase até ao dobro e quase 40% dos utilizadores têm a intenção de comprar online.

Faça uma lista de tarefas a validar na sua loja online, comece por confirmar os stocks dos seus produtos, seleccionar quais os produtos a entrar na campanha dos Saldos e o seu desconto percentual.

Trabalhe o SEO, consulte as nossas dicas do mês de Abril sobre SEO para ajudar a optimizar a sua Loja Online. Adicione à sua lista, colocar produtos com desconto em destaque na sua Homepage, para ganharem mais visibilidade.

Para finalizar, anote na sua lista, preparar uma campanha de email marketing e enviar notificações para os seus clientes a notificar a época de saldos e mesmo segundas rebaixas.

Com as viagens de férias de Verão, aproveite para promover os seus produtos ou serviços e use palavras-chaves associadas à época, ajude os seus potenciais clientes a encontrá-lo. Se for uma Agência de Viagens, deverá preparar com mais antecedência a sua campanha de férias para o Verão. No entanto, muitas pessoas com os dias agradáveis, ponderam fazer uma pequena viagem, e acedem à internet para encontrar o destino perfeito. Cerca de 30% destes utilizadores reservam viagens de última hora.

Pode promover artigos de moda, calçado, artigos de praia e piscina, piqueniques, artigos de churrasco, espaços ao ar livre, bares e restaurantes, Festivais de Música, entre outros. Mesmo aquelas pessoas que tanto se querem preparar para o Verão, com artigos para o Corpo e Bem Estar. Termos como calças desportivas, dietas, exercício físico, são as palavras-chaves que são mais pesquisadas com a chegada do calor.

Como inicialmente referimos, deverá ter o seu plano, ou seja, o Plano de Marketing Digital. Com o plano de marketing digital consegue que o seu negócio siga no caminho certo, e melhorar a sua presença junto do seu público-alvo.

O Plano de Marketing irá ajudá-lo a preparar-se de forma assertiva para as decisões do seu negócio. Desde a investigação inicial até à implementação e revisão contínua. O Plano de Marketing é único para cada negócio, e nele está presente toda a estratégia da empresa, objectivos e mercado de actuação, para que possa alcançar os objectivos pretendidos.

Para conseguir melhorar a sua presença no seu mercado de actuação e melhorar as suas vendas, deverá conhecer bem o seu público-alvo.

Fale com um profissional sobre a implementação de um Plano de Marketing Digital, a Livetech tem a solução para si. Consulte os nossos serviços e fique a conhecer-nos.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira