• Marketing digital

Dicas de marketing para o mês de Abril

Odete Silva 04.04.19 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Maio está quase à porta, e como referimos no nosso último artigo, prepare-se para o Dia da Mãe. É um dia festivo com muita procura, é o segundo momento do ano com maior registo de vendas na Internet.

É verdade, superior ao Dia do Pai, não fiquem tristes, mas não há nada melhor que a nossa mãe. E por isso, que as pesquisas para prendas do Dia da Mãe aumentaram 15% em relação a 2017. Aproveite a oportunidade e tenha o seu website ou Loja Online preparado para dar a melhor prenda do Dia da Mãe.

Com as “mãos na massa”, e o mês de Abril ainda está por cá, não se esqueça de apostar nas prendas para as Madrinhas e Padrinhos e Afilhados para a Páscoa. A dedicação numa data festiva, ajuda a preparar os seus produtos para outras datas festivas.

Preparar o SEO do seu Website ou Loja online é um trabalho contínuo, e deverá também aproveitar os momentos mais susceptíveis a venda e claro, analisar, avaliar e corrigir. Sabia que se o seu potencial cliente não o encontrar nos primeiros 10 resultados do motor de pesquisa, em 95% dos casos ele não irá procurar na segunda página? Desta forma, é de extrema importância que a sua empresa apareça no topo das pesquisas para que tenha mais visibilidade.

Consulte os resultados no Google Analytics para compreender o comportamento dos seus clientes no seu website, verifique por qual canal que os seus clientes chegam ao seu website, as suas vendas, entre outras métricas. Existe um número de dados a analisar no Google Analytics para que compreenda o que procuraram, como o encontram, se por pesquisa orgânica, publicidade ou mesmo redes sociais. Compreender quais as palavras-chaves das pesquisas dos seus potenciais clientes para o ajudar a trabalhar o SEO. As técnicas de SEO - Search Engine Optimization visam aumentar o volume de tráfego do seu website resultante das pesquisas nos motores de pesquisa. Utilize essas palavras-chaves para melhorar o seu conteúdo, as descrições e título dos produtos ou serviços, os urls, imagens, entre outros. Ajude os seus potenciais clientes a encontrá-lo no momento certo. 55% de utilizadores que pesquisam em dispositivos móveis, efectuam uma compra num espaço de uma hora. Avalie o seu website em dispositivos móveis e procure compreender todo o processo de compra para que seja simples e intuitivo.

O Email Marketing também é outra aposta. Crie conteúdo exclusivo para os seus seguidores, como dicas e sugestões, novidades, esclarecimentos ou informação de campanhas promocionais ou descontos. Privilegiar os seus seguidores com um cupão de desconto ou outra oferta, e nestas datas festivas será importante ajudar os seus potenciais clientes a terminar a compra.

Com uma plataforma de email marketing, por exemplo MailChimp, pode acompanhar alguns dados, quantos emails foram enviados, a quantidade de emails abertos, os cliques nos emails e mesmo onde foram feitos os cliques. São dados que ajuda a compreender o que os seus potenciais clientes procuram da sua empresa e produtos.

Além disso, também pode criar listas segmentadas na plataforma para o envio dos emails. Uma ferramenta digital mais económica e rápida com um bom retorno de investimento.

Consulte a Livetech para mais informações sobre SEO ou Email Marketing. Consulte os nossos serviços e fique a conhecer-nos.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira