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Dicas de Marketing para Lojas Online 1/3

27.06.17 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Um sector, como a moda, é uma das áreas mais atractivas no mercado da inovação a até mesmo mais empreendedoras. São inúmeros os novos projectos e iniciativas que têm surgido.

O comércio electrónico é uma das grandes apostas das empresas que trabalham neste segmento de negócio. As empresas do vestuário e do calçado têm apresentado uma grande adesão ao comércio electrónico, e é muito provável que sejam dos sectores que mais factura com vendas online.

Desta forma, neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas de Marketing para empresas de dimensões mais pequenas que pretendam alcançar melhores resultados online nos próximos anos.

O investimento em Marketing não deve ser questionável nos dias de hoje, as empresas que querem manter a competitividade no mercado e atingir um diferencial precisam de investir em Marketing, seja online ou offline. Vamos falar de marketing?

Publicidade Online

Antes de realizar qualquer investimento em publicidade em Redes Sociais ou Motores de Pesquisa (Google Adwords), é necessário entender como funciona a publicidade dentro desses meios de forma a rentabilizar ao máximo o investimento da sua empresa.

Analise e pense onde faz mais sentido realizar esse investimento. Onde está o meu público-alvo? Responder a esta pergunta é uma das suas prioridades antes de realizar qualquer investimento. De seguida, escolha os canais ou ferramentas online onde vai realizar os investimentos, sabemos que muitas vezes nas pequenas empresas não existe muita disponibilidade financeira para publicidade, portanto tome decisões assertivas. E por último, realize investimentos moderados de forma a conseguir entender qual a receptividade do seu público-alvo perante a divulgação dos seus produtos.

E acima de tudo, comece devagar, faça testes, observe os resultados. Vamos dar-lhe um exemplo:

Se a sua empresa realiza uma campanha de publicidade no Facebook e observar que está a gerar bons resultados, faz todo o sentido continuar a investir mais. No entanto, para saber se os resultados obtidos foram bons é necessário analisar a campanha e os resultados de cada anúncio. E como posso analisar? As próprias ferramentas têm recursos que lhe permite medir os resultados das campanhas.

Mas aconselhamos que instale o Google Analytics caso ainda não o tenha feito.

Loja Online: funções e vantagens de usar o google analytics

Onde posso investir em publicidade online para promover a minha loja?

O investimento em publicidade num e-commerce é fundamental ou melhor é indispensável.

É através dela que as pessoas têm oportunidade de descobrir que o seu negócio existe. Não basta criar a Loja Online e esperar que as vendas apareçam. É preciso comunicá-la junto do seu público-alvo. Existem várias opções onde pode investir, elas são:

Google Adwords

Este assunto já não é uma novidade mas apesar de toda a informação disponibilizada online e pelo próprio Google, ainda existem muitas dúvidas.

Como funciona e quais as vantagens

Rede de Pesquisa: a sua empresa pode realizar campanhas de publicidade na rede de pesquisa da Google (Motor de Pesquisa), com anúncios em formato de texto.

Rede Display: onde a sua empresa pode usar espaços de publicidade cedidos pelos parceiros da Google para realizar campanhas de publicidade, nesta rede pode usar 2 tipos de anuncio: o formato de texto e o formato gráfico.

Formatos de publicidade online para promover a sua empresa

Redes Sociais

Quando falamos de publicidade em Redes Sociais, falamos em todos estas possibilidades: Facebook Ads; Instagram Ads; Twitter Ads; Linkedin Ads. Estas são as mais conhecidas entre os profissionais e os empresários.

Esteja apenas nas redes sociais que fazem sentido para o seu negócio

Todas estas redes sociais tem inúmeras possibilidades de anunciar e a sua empresa deve apenas utilizar aquelas que fazem sentido para o seu negócio.

Um erro muito comum é as empresas tentarem explorar todas as redes sociais sem pensar primeiro em vários pontos, como por exemplo: o meu público-alvo está lá? Conseguimos garantir conteúdos adaptados a cada rede social? Quais os meus objectivos com estas ferramentas online? Qual o retorno? Qual o esforço de marketing necessário?

Redes Sociais: vantagens e desvantagens da sua utilização

Se para grandes empresas é complicado alimentar todos estes canais então imagine o esforço necessário do marketing que uma empresa mais pequena precisa de realizar. Escolha as redes sociais que vão ajudar a sua empresa a uma maior rentabilidade a médio e longo prazo. Comece pelo clássico: Facebook.

Na próxima semana, vamos dar continuidade a este artigo. Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades de marketing em primeira mão.

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