Vamos falar sobre isso!

Como promover a sua loja no Instagram?
Telma Paiva 13.05.21 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidadeO Instagram é uma rede social que cada vez mais está em voga e o número de utilizadores tem vindo a crescer.
Outras aplicações que se tornam virais, acabam por ser facilmente adaptadas no Instagram. Como o caso do TikTok, agora é possível ter o mesmo conceito no Instagram – os Reels.
Esta rede social diferencia-se das restantes por oferecer a ideia de um estilo de vida, e muito do seu crescimento deve-se a isso. A grande maioria dos utilizadores criam a sua conta e seguem outras contas com base no seu estilo de vida e/ou que ofereçam algo que os inspirem.
Por serem exigentes, partilhar conteúdo que suscite a ideia de uma venda “agressiva” não será bem-sucedido.
O segredo para promover o seu negócio passa por criar conteúdo que gere notoriedade e reconhecimento da sua marca.
Nesse sentido, recomendamos que crie um plano de conteúdos. Algumas recomendações/sugestões no momento de criar o plano e o conteúdo:
- Manter uma coerência nas imagens partilhadas, no conteúdo partilhado e nas cores utilizadas – para serem congruentes com a comunicação da marca;
- Partilhar o lado humano, quem está nos “bastidores”. Partilhe o seu Know How e como são desenvolvidos os produtos. Gera valor e transmite confiança;
- Convide os seus seguidores a partilhar uma experiência com a marca e aproveite esse conteúdo para partilhar e divulgar no perfil da marca, por exemplo, através de stories;
- Crie uma hashtag ou várias hashtags e convide os seus seguidores a utilizar essas hashtags;
- Crie tutoriais sobre diferentes formas de utilizar o produto;
- Faça directos para se aproximar e comunicar em tempo real com os seus seguidores;
- Publique imagens dos produtos que sejam cativantes e inspiradoras.
Não discorra da Bio do perfil! É o que apresenta o seu negócio e a sua marca. Onde poderá também apresentar as suas hashtags, ou as hashtags pelas quais gostaria que a sua marca fosse encontrada. Na eventualidade, de se querer partilhar mais do que um link, por exemplo, incluir a hiperligação para uma campanha específica, utilize a ferramenta linktree.
Como aumentar as vendas? Ou vender directamente através do Instagram?
Instagram Shopping é a novidade que todas as marcas estão a apostar para vender directamente pelo Instagram. Esta funcionalidade permite que sejam colocadas tags nas fotos, para a realizar a compra sem sair da publicação.
No fundo, ao partilhar conteúdo e dar a conhecer o produto está a aumentar a probabilidade acontecer uma venda.
Para completar todo este bolo, uma pitada de investimento em anúncios pagos ou promoção das publicações. Fazem com que a taxa de alcance seja ainda maior e consiga assim, alcançar os seus objectivos.
A Livetech possui uma equipa de Marketing e Design com grandes ideias e experiência para o ajudar a promover o seu negócio. Fale connosco e descubra como alcançar os seus objectivos.