• Marketing digital
  • Web development

CMS - A importância de um bom gestor de conteúdos

10.05.16 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

Um CMS é um sistema de gestão que permite a qualquer utilizador da internet, mesmo aqueles que tem poucos conhecimentos informáticos, gerir um website ou uma loja online dinâmica.

É uma área restrita do website que permite aos gestores de conteúdos a gestão da informação e da própria estrutura de forma independente, sem precisar de qualquer ajuda de um programador.

Normalmente, este inclui um conjunto de ferramentas que possibilita aos gestores, a edição, a qualificação e publicação de todo o tipo de informação, como por exemplo: texto, vídeo, imagem, estrutura de página, entre outros.

Além disso, este deve ser intuitivo, funcional, com uma boa navegação e seguro.

A aprovação do CMS pelos gestores de conteúdo é fundamental, visto que hoje em dia os websites não são mais estáticos, precisam de se adaptar às necessidades do seu negócio.

Consideramos que um bom gestor de conteúdos (CMS) tem de facilitar este processo, sendo o mais intuitivo possível de utilizar por qualquer pessoa, tornando este processo mais eficaz.

Nos dias de hoje existem disponíveis vários gestores de conteúdos, em que uns são mais abrangentes, outros mais dedicados a lojas online ou blogs.

A Livetech enquanto agência de web, desenvolveu CMS próprio que é adaptado às necessidades de cada projecto, de cada modelo de negócio, adaptado às necessidades da sua empresa porque sabemos a importância que esta ferramenta tem para os gestores de conteúdos. Além disso, CMS foi desenvolvido a pensar na optimização dos websites de forma a automatizar todos os processos para redimensionamento de imagens, url dinâmicos, indexação nos motores de busca e mesmo partilha nas redes sociais.

Temos sempre como principal objectivo facilitar este processo e garantindo a sua eficiência.

Pela experiência que temos, no desenvolvimento destas ferramenta sabemos que quanto mais simples e independente for o gestor de conteúdos melhor.

A questão da mobilidade também é muito importante, hoje em dia o gestor de conteúdos deve estar adaptado a qualquer dispositivo tecnológico (tablet, mobile, desktop) de forma a que consiga actualizar o seu website ou loja online em qualquer lugar, em qualquer hora.

Caso, necessite de algum aconselhamento nesta tomada decisão fale directamente connosco. Se ficou curioso e deseja experimentar o nosso CMS envie um email para blog@livetech.pt

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira