• Marketing digital

Redes Sociais: Porquê investir em publicidade no facebook?

07.03.17 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidade

A resposta é bastante simples para esta pergunta, praticamente todas as pessoas estão no Facebook. É a rede social mais utilizada todos os dias por todos nós e não deixa qualquer dúvida.

A sua empresa não pode ignorar esta realidade e deve definir um orçamento mensal para aumentar o alcance e a visibilidade na rede. O Facebook permite um crescimento rápido quando é bem utilizado e é possível tirar um grande retorno com um baixo custo face aos meios tradicionais de comunicação. Não quer isto dizer que não necessita de um bom investimento para alcançar resultados.

O Facebook Ads é uma forma de ajudar a sua marca crescer perante um público que está muito receptivo à publicidade neste meio, mas antes de falarmos em vantagens, a sua empresa precisa de perceber algo muito importante.

A utilização do Facebook é gratuita, tanto para as pessoas como para as marcas e empresas. No entanto, para estas últimas, o Facebook tem limitado cada vez mais a visibilidade junto do público-alvo caso não existe uma investimento em publicidade.

Vamos ser mais concretos, o que queremos dizer é que um post que faça na página da sua marca apenas chegará a um percentagem entre 4% e 15% da sua comunidade de fãs, ou seja, se a sua página tiver 2000 fãs, o Facebook, na maior parte das vezes, mostra só a sua publicação a cerca de 200 pessoas. Para conseguir alcançar o restante público é necessário investir na rede social em publicidade.

Esta é a realidade actual da rede, mas no entanto, não quer dizer que não seja possível alcançar resultados orgânicos (sem investimento). São muitas as variáveis e as estratégias que podem ser utilizadas para reduzir o aumento em publicidade e alcançar os resultados. O investimento em publicidade é obrigatório.

O nosso conselho: desenvolva uma boa estratégia de conteúdo e um plano de marketing integrado para chegar aos melhores resultados possíveis dentro da rede social. Posto isto, vamos falar-lhe das vantagens, objectivo deste artigo é encorajá-lo a apostar na rede e não o contrário.

O gestor de anúncios do Facebook permite a criação de campanhas de anúncios com segmentações, ou seja, permite segmentar as suas campanhas através de critérios demográficos, por interesses, gosto e hábitos, visto que os utilizadores fornecem todos esses dados à própria rede e estes indicam.nos com grande rigor se serão ou não um potencial cliente da sua empresa.

Desta forma, esta plataforma permite-nos realizar campanhas muito eficazes, pois se bem configuradas e trabalhadas por alguém com experiência estas vão dirigir-se apenas a pessoas que estão verdadeiramente interessadas no que a sua empresa tem para oferecer.

Quando falamos de custos, ou melhor, investimentos, podemos considerar que estes são relativamente baixos tendo em conta as vantagens, visto que estas campanhas com a mensagem certa podem ter um alcance com mais visibilidade tendo em conta duas modalidades: CPC - custo por clique e o CPM - custo por impressão. A escolha entre um ou outro modelo vai depender dos seus objectivos, assim como poderá definir a quantas pessoas pretende chegar e pagar o valor correspondente, sugerido pela rede social.

E por último, esta plataforma dá-nos a possibilidade de analisar os resultados em tempo e permite editá-la, ou seja, melhorar a campanha enquanto está a decorrer. A sua empresa tem a possibilidade de verificar o número de pessoas que viu, clicou, que se ligou depois de ter visto um anúncio realizado pela sua empresa a mostrar-lhe informação relevante.

E por estas razões todas, consideramos que as campanhas de Facebook Ads uma óptima solução para aumentar os resultados da sua empresa com um custo baixo. No entanto necessita de um profissional qualificado para garantir o melhor retorno.

Contacte-nos e chegue rápido e eficazmente ao seu público-alvo.

Tem um projecto para nós? Vamos falar sobre isso!
Pedir Orçamento Damos resposta rápida e sem compromisso
Pelo telefone? +351 913 447 690 Chamada para rede móvel nacional Rui Ferreira