Vamos falar sobre isso!

Antecipe-se! Agarre as suas oportunidades
17.03.20 Classificação Excelente Bom Satisfatório Insatisfatório Sem utilidadeEstamos numa fase que mais do que nunca deverá analisar a sua empresa internamente. Conhecer as suas fraquezas e actuar com as suas forças, numa perspectiva de criar e agarrar novas oportunidades.
Analisar a concorrência já pouco importa, na medida que, possivelmente ela se encontrará na sua situação ou pior. Cada negócio tem a sua individualidade!
Ter em conta no seu plano e estratégia que o que sente emocionalmente muitos dos seus clientes estão a sentir neste momento. Sendo que, seja coerente na forma como promove os seus produtos/serviços. Mais do que nunca o consumidor está activo (online) e crítico.
Promover experiências em grupo ou algo que relembre o que clientes não pode fazer ou estão condicionados, pode não ser visto de bom agrado.
Antecipe-se, preveja um futuro fictício e quais os eventuais cenários e dificuldades a surgir, criando planos de acção.
Criatividade e resiliência são as chaves de sucesso para esta fase em que todos estamos a passar.
Antever o um problema permite-lhe ter um suporte de ajuda para saber qual o caminho a seguir. Encare-o com optimismo e proponha soluções. Se está em casa com os seus filhos pode ser uma sugestão para passar o tem com eles. Exponha o cenário e questione como agir. Independentemente das respostas absurdas que ouvir, serão um escape e uma forma de analisar numa outra perspectiva.
O impacto económico pode ser visível mas acredite que toda esta experiência pela qual está a passar irá ser uma nova página de oportunidades. Tais como salvaguardar a entrega de mercadorias essenciais para a continuidade de outras empresas que, a parte das circunstâncias que vivemos, necessitam de estar activas.
São nos tempos mais difíceis que surge mais iniciativa e vontade de arriscar em novas oportunidades que em tempos poderia estar na gaveta. Faça o seu produto ou serviço chegar a casa do seu cliente.
Recomendações de acções a ser tomadas:
- Rever o plano de conteúdo das redes sociais, se ainda não tinha é uma boa oportunidade
- Apostar em anúncios online, bem segmentados! Crie grupos de anúncios para ir monitorizando e ajustando
- Reveja e analise a performance do seu website ou loja online, agora os seus clientes estão mais tempo online
- Se ainda não tinha presença online, esta altura irá reconsiderar e entender a importância de estar online. Ainda vai a tempo de abrir a sua porta e marcar a sua presença, existe a opção de landing pages e agregando algumas outras proposta aqui referidas, é o caminho a seguir
- Como está a sua base de contactos? Campanhas de email marketing irão permitir manter a relação com o seu cliente
- Optimize o SEO, estará o conteúdo a encaminhar visitas para o seu website ou loja online
- Existem muitas ofertas de formações online que pode aceder e adquirir novas competências e conhecimentos
- Criar um blog, excelente acção para comunicar para os seus clientes ou potenciais clientes, assim como, gerar leads para visitar o seu website ou loja online
- Elabore um plano de Marketing Digital antes de tomar qualquer acção
- Visite o nosso Blog e veja alguns dos tópicos aqui referidos mais aprofundo